Páginas

segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Sugarcult

Antes de tudo, o nome da banda é pronunciado Sugarquilt. Heh. Tim Pagnotta conheceu o ex-baterista Ben Davis, durante um cigarro no intervalo da escola. Ben (que naquele tempo tocava baixo) e Tim começaram a tocar juntos regularmente. Tim e Airin se conheceram numa aula de música, quando Tim copiava a atividade de Airin. Eles se tornaram grandes amigos e Tim convidou-o a entrar na banda. Ben mudou sua posição na banda para baterista, e Airin preencheu o cargo de baixista. Marko DeSantis entrou na banda depois de conhecer Tim no camarote de um show do SuperDrag. Aparentemente se conheceram porque Tim, estava ocupando o lugar que estava reservado para a prostituta de Marko. Tim pediu para que Marko entrasse na banda, depois de ouví-lo tocando umas notas na guitarra.Em 2001, a banda lançou seu terceiro álbum, Start Static, com os hits "Pretty Girl", "Bouncing Off the Walls" (com "Van Wilder") e "Stuck in America". Antes de 2003, a música "Stuck in America" ganhou por votação o prêmio Regional de Los Angeles, no segundo ano do Independent Music Awards (Premiação da música independente). (Video tragicamente em 240p porque o Youtube deve ter comido o que tinha em HD).

The Donnas

Obrigada Shrek e Guitar Hero. Amigas desde o ginásio em Palo Alto, na Califórnia, aos 14 anos elas começaram a ensaiar e provocar a todos com suas letras e seu som punk colado na irreverência dos Ramones, seus ídolos máximos. Sob o nome de Ragady Anne, dois anos mais tarde, no final de 1995, mudam o nome para The Donnas: Brett Anderson tornou-se Donna A, Allison Robertson, Donna R; Maya Ford, Donna F; e Torry Castellano, Donna C. Dois anos depois, assinaram com uma gravadora independente – Lookout Records – e foram lançando seus petardos. Em 1997, é lançado o álbum The Donnas, considerado um disco de som simples e cru, influenciado por bandas de pop punk. No ano seguinte a banda lançou American Teenage Rock And Roll Machine que fez sucesso no cenário underground americano e europeu. Esse marca o fim da colaboração entre The Donnas e Darrin Raffelli, um músico amigo mais velho, que escrevia em conjunto com elas a maioria dos temas. Em 1999 elas lançam o álbum Get Skintight, que exibe uma progressão sonora em relação aos discos anteriores. Do punk rock de garagem a The Donnas passa para um glam punk. Dois anos depois, a banda lança o álbum Turn 21 mantendo o estilo hard rock. . Em 2010 a baterista Torry Castellano anunciou sua aposentadoria no site da banda devido a uma tendinite. Ela foi substituida por Amy Cesari da banda The Demonics e hoje é estudante da Universidade de Stanford.

Yellowcard

Em 1995 Benjamin Harper conheceu Longineu Parsons III no Colégio de Artes Douglas Anderson, este foi o lugar onde Yellowcard nasceu. Depois de tocarem juntos por dois anos, eles conheceram Warren Cooke, o baixista original da banda, que tinha recentemente se mudado de Tampa para Jacksonville para terminar o colegial. Warren tinha um amigo chamado Todd Clare, que entrou na banda como guitarrista, e logo depois Ben Dobson, amigo de Ben Harper, entrou como o vocalista. Os cinco resolveram nomear a banda com o seu termo próprio termo usado para 'falta em festas', pois como eles faziam festas em suas casas, quando alguém quebrava alguma coisa, bebia demais ou fazia qualquer coisa estúpida, recebia uma advertência, algo como um 'cartão amarelo', e se fizesse de novo, era 'expulso' das festas. Em 22 de Agosto de 1997 a banda fez seu primeiro show, no Milk Bar em Jacksonville, um clube que sempre abrigava bandas que buscavam o sucesso na região. Depois do show, a banda perguntou para Jason, o produtor, se eles seriam pagos, ele tirou 20 dólares da caixa registradora e falou que eles nunca mais iam tocar um show para ele. Em fevereiro de 2012 o, agora ex-baixista da banda, Sean O'Donnell anunciou sua saída da banda. Sean, que há um ano e meio ocupava a função de baixista no Yellowcard, resolveu sair da banda. Sem brigas, discussões, ressentimentos. Dessa vez a decisão foi pacífica e bem pessoal. Em mensagem aos fãs, O’Donnell explica o quanto foi feliz esse tempo junto com o grupo, mas que precisava seguir outro caminho. Apesar de ter sido difícil, ele disse estar certo de que fez a escolha certa.

Pantera

Banda que infelizmente acabou antes de eu imaginar que existia. Mih ;-; Ela foi uma banda de metal que se originou na cidade de Arlington, no estado do Texas no ano de 1981. Formada pelos irmãos Abbott, Vinnie Paul (baterista) e Diamond Darrell (o nome Dimebag Darrell só começou a ser utilizado já nos 90) (guitarrista). O baixista Rex Brown se juntou à banda no fim de 1981, juntamente com o vocalista Terry Glaze. Em 1987 Phil Anselmo se tornou o vocalista. O fim do Pantera não foi amigável e, subseqüentemente, a imprensa provocou uma guerra entre "Superjoint Ritual" e "Damageplan". Entre as acusações plantadas, dizia-se que Anselmo e os irmãos Abbott tinham dificuldades em concordar sobre que direção eles queriam que a sonoridade do Pantera tomasse. Vinnie Paul e Dimebag chegaram a comentar que Anselmo os forçava a fazer as músicas que ele queria, não podendo assim experimentar e arriscar com suas gravações. Além disso, o vício de Anselmo em drogas (ele já chegou a ter uma overdose de heroína) era conhecido por causar turbulências entre a banda. Por fim, como resultado de outros problemas internos, a relação entre Phil e os irmãos Abbott se deteriorava rapidamente de uma forma geral. Após o desmembramento da banda em 2003, quaisquer esperanças de uma possível reunião foram perdidas em 8 de dezembro de 2004, quando Dimebag Darrell foi baleado e morto, enquanto tocava com a banda Damageplan no palco do Alrosa Villa, em Columbus, Ohio. Até Setembro de 2006 a banda vendeu mais de 7 milhões e 500 mil discos.

Rob Zombie

Cineasta ou cantor, ele é foda. Ficou conhecido através da extinta banda de Groove/Industrial Metal, o White Zombie, dando início a sua carreira solo em 1998, quando anunciou o fim da formação do White Zombie. Ultimamente tem ganhado maior notoriedade internacional devido aos seus filmes que tem se tornado clássico entre os fãs do gênero de terror. Rob Zombie não pode ser rotulado com apenas um estilo musical, uma vez já tendo um som mais próximo do punk rock, passando para o Noise Rock de Nova Iorque, posteriormente adquirindo, por influência do Metallica uma sonoridade Thrash Metal, depois Groove Metal e Metal Industrial. Desde a época do White Zombie, suas músicas fizeram diversas aparições em filmes, tanto músicas de albuns quanto músicas inéditas. Além de ter 8 indicações ao Grammy. Em toda sua carreira musical, Rob gravou músicas com grandes ícones do rock, além de possuir ampla ligação com muitas bandas de extrema importância no cenário musical mundial. E só agora que eu fui perceber que o clipe de Living Dead Girl se parece muito com aquele filme-que-nem-me-deixou-traumatizada: O Gabinete do Dr. Caligari. PS: A ''zombéia'' do vídeo é a mulher dele. Heh.

Seether

No ano de 1999, três garotos sul-africanos, da cidade da Pretória, resolveram se unir e montar uma banda de Rock. Shaun Morgan, Thomas Morris e David Cohoe, deram início ao que no começo parecia um simples passatempo, mas que com o tempo começou a ficar muito sério. Não demorou muito e os garotos já estavam agitando as cidades fazendo shows em boates, barzinhos e principalmente nos eventos das faculdades locais. Em 2000, já com uma certa popularidade local, eles conseguiram gravar seu primeiro disco, nomeado Fragile. Na época, a banda usava o nome Saron Gás. O sucesso em seu país foi imediato, e consequentemente despertou o interesse de uma grande gravadora dos Estados Unidos, a Wind-Up Records. Porém, o primeiro problema logo apareceu: o nome da banda. Isso se deve ao fato de que já havia uma banda registrada com o nome de "Saron Gas". Então, depois de algumas dúvidas, ambos os integrantes resolveram homenagear a banda Veruca Salt, batizando-se com o nome de seu maior hit, Seether. Após alguns meses de trabalho, o então baixista Thomas Morris, decidiu por deixar a banda, dando lugar a Dale Stewart, que segue até hoje com o Seether.

sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Nightwish

Uma bela de uma banda de metal sinfônico formada em 1996 na cidade de Kitee pelo tecladista e compositor Tuomas Holopainen. A formação original ainda contava com o guitarrista Emppu Vuorinen e a vocalista Tarja Turunen. Atualmente o grupo tem quatro integrantes, sendo que Tarja, sua sucessora Anette e o primeiro baixista, Sami Vänskä, já não estão mais envolvidos. O Nightwish era popular na Finlândia desde o lançamento de seu primeiro álbum, Angels Fall First (1997), e ganhou fama na Europa com o álbum Oceanborn (1998). Contudo, foi com os álbuns Wishmaster (2000) e Century Child (2002) que adquiriu reconhecimento mundial. O álbum de 2004, Once, foi um grande sucesso internacional, permitindo que o Nightwish realizasse várias turnês visitando dezenas de países ao redor do mundo, e o single "Nemo" incluiu a banda dentro da programação da MTV, assim como o single Wish I Had an Angel, ambos usados em trilhas sonoras de filmes norte-americanos. Infelizmente, em outubro de 2005, a Tarja foi demitida. A mulher tinha um POOTA de um vozeirão e demitiram ela. Taquespareo.

Stone Sour

A banda foi originalmente formada por James Root e Corey Taylor em 1992. Conheceram-se através de um amigo dos dois na época, conhecido como Danny, que apresentou Corey e seu vocal, assim tomando a decisão de formar uma banda. Josh entrou como guitarrista, não dando muito certo. Logo depois, Shawn entrou como guitarrista, mas Joel viu o seu talento quando o viu a tocar baixo, trocando de instrumento. Esta época foi marcada pelas várias mudanças entre seus membros. Até 1994, passaram mais de 10 guitarristas. Neste mesmo ano, Shawn tocava numa banda com James Root, e convidou-o para ver um ensaio do seu projeto paralelo. Ele não quis muito, já tinha ouvido algum material da banda no ano anterior, mas acabou por ir. Entretanto, entrou na banda, deixando o "Atomic Opera" de Des Moines. Em 2005 o baterista Joel deixa a banda, porque seu filho de acordo com exames médicos tem uma doença no cérebro, dando seu lugar para Roy Mayorga, ex Soulfly. No ano de 2011, participaram do festival de música "Rock In Rio" tocando no segundo dia de apresentações no palco principal. Nessa apresentação em especial, o baterista Roy Mayorga foi substituído pelo então ex-baterista do Dream Theater e Avenged Sevenfold, Mike Portnoy, por ocasião do nascimento de sua filha.

Gorillaz

Osh. Banda que eu adoro desde que era... ''A pequena Marianne (ainda vou fazer um post relacionado ao meu gosto músical com 7~8 anos)''. Lembro dos dias em que Feel Good INC. tocava direto nas rádios e que Rock It passava 5 vezes no Animax. Ela foi criada no ano de 1998 pelo então líder do Blur, Damon Albarn e por Jamie Hewlett, co-criador da história em quadrinhos Tank Girl. A banda é composta por quatro membros animados: 2D, Murdoc Niccals, Noodle e Russel. A música do grupo é resultado da colaboração entre vários outros músicos, sendo Damon Albarn o único membro permanente. Seu estilo musical normalmente é classificado como rock alternativo, embora haja muita influência do britpop, dub e da eletrônica. O primeiro álbum da banda, Gorillaz, vendeu mais de 7 milhões de cópias e a banda entrou para o Guinness World Records como a Banda Virtual de Mais Sucesso. O segundo álbum da banda, Demon Days, recebeu 5 vezes o certificado de platina no Reino Unido e dupla platina nos Estados Unidos. A banda recebeu 5 indicações para o Grammy Award em 2006, e venceu um deles na categoria "Melhor Colaboração Pop". No mesmo ano, a banda fez um parceria com a cantora Madonna na festa do Grammy Awards. As músicas escolhidas para a parceria foram Hung Up, um sucesso do álbum Confessions On A Dance Floor, da própria Madonna e Feel Good INC., sucesso do segundo disco Demon Days. Atualmente a banda possui aproximadamente 15 milhões de discos vendidos em todo o mundo.

Static-X

Metal Industrial no blog. Ihú. A banda surgiu em 1994 nos Estados Unidos. O vocalista Wayne Static era de Michigan e Ken Jay de Illinois. Eles se conheceram em Chicago. Naquela época, Ken tocava em uma banda e estava trabalhando em uma loja de discos. Wayne tinha uma banda gótica, os Deep Blue Dream, que ensaiavam junto com os Smashing Pumpkins. Essa banda deles não estava dando certo, então eles decidiram de mudar para Los Angeles. Osaka Koichi Fukuda viu um panfleto da dupla em Los Angeles e procurou eles, então se tornou o guitarrista da banda. Tony Campos também entrou na banda, ele costumava tocar em bandas de death metal e é o único que realmente é californiano. Seu primeiro CD foi o Wisconsin Death Trip lançado em 1999. A produção foi feita por Ulrich Wild, mesmo produtor de Pantera e Deftones. A música Bled for days virou trilha do filme A Noiva de Chucky e junto com a música Push It, entrou no CD Korn Extra Values.

The Presets

Obrigada Soul Eater. Entom, eles são uma dupla australiana formada em 2003 que faz música eletrôncia de qualidade. Heh. Julian Hamilton está nos vocais e nos teclados, e Kim Moyes na batida e nos outros teclados.  A dupla se conheceu em 1995 no Conservatório de Música de Sydney onde ambos estavam estudando música clássica. Começaram à conversar e viram que tinham um interesse na música pop dos anos 80 e viraram membros de um banda eletrônica chamada Prop. Depois de alguns anos, sairam dessa banda e formaram o que é hoje o The Presets. Não tem muita coisa na internet sobre eles, mas com muita certeza as músicas e as batidas que eles compoem viciam demais.

Maximum The Hormone

Yooo. Hora de J-Metal, gentes. Banda que eu conheci graças ao 2º encerramento Death Note dublado que passava no antigo Animax (sdds). Ela foi criada em 1998 por Daisuke Tsuda e Kawakita Nawo, juntamente com antigos membros Sugi e Key. Depois de um par de Shows regionais, a banda assinou um contrato com o rótulo de rock japonês Sky Records. A.S.A. Crew foi o primeiro álbum lançado sob esse rótulo e foi o único álbum completo lançado com esta formação. Naquela época Daisuke escreveu suas músicas apenas em Inglês, e Maximum the Hormone também foi escrito em letras em latim. Isso mudou quando Key e Sugi deixaram a banda em 1999. A procura de novos membros para integrar a banda, Nawo pensou em seu irmão Ryo, que tocava guitarra desde seus anos na escola secundária e poderia cantar muito bem também. A partir de então, os dois homens dividiram a maioria dos vocais, Daisuke cuidou dos guturais e vocais rap e Ryo as partes mais melódicas. Ue-Chan também entrou, e, assim, completando o quarteto como baixista. Se divirtam tentando cantar isso.

GrooveDown

então, várias pessoas vivem se perguntando e ás vezes perguntam até pra mim (fazer o que. me senti agora), qual é o melhor programa pra se baixar música. antigamente eu achava o LimeWire, até ele ser tirado do ar por inúmeros motivos, depois eu comecei a usar o Ares, mas nunca gostei dele porque vive travando os downloads e não tem taaaanta música asim, vamos falar a verdade.
        há cerca de um mês atrás ou menos, eu venho usando o GrooveDown, se é que alguém já ouviu falar. eu nem sabia da existência dele e foi meu pai quem baixou, mas é super aprovado, podem confirmar.
        uma coisa que eu fiquei muito feliz com esse programa, é que você pode baixar muitas músicas ao mesmo tempo sem se preocupar se vão ou não ser downlodiadas *i*

        no GrooveDown, a gente pode fazer download de músicas diretamente do enorme acervo do Grooveshark, uma rádio online composta com arquivos enviados por seus usuários. os arquivos baixados são armazenados dentro de subpastas com o nome do artista, que ficam na pasta do novo aplicativo, mas isso você pode modificar.
        a vantagem de GrooveDown é que as músicas estarão sempre disponíveis enquanto os servidores do Grooveshark estiverem no ar. ou seja, enquanto nos outros programas pra baixar música, a quantidade de usuários baixando aquela mesma banda que você quer interfere no seu download, no GrooveDown isso não faz nenhuma diferença: seu download vai ser sempre extremamente rápido.
        o único ponto negativo deste programa, é que ele só tem como idioma o inglês, mas o sistema operacional é tão, mas TÃO fácil, que você não vai nem se incomodar se não conseguir entender (é pra isso que serve o Google Translate)

Vou colocar aqui umas fotos pra vocês verem como é fácil a forma de mexer no programa:

1ª - página inicial do programa, bem clean e fácil.

 

2º - procurar uma música/artista: na parte superior do programa você vai se deparar com esses ícones. do lado de Song, está escrito aquele coisa ali, onde você irá colocar o nome da música/artista



CONTINUE LENDO PARA O RESTO DAS IMAGENS !