Páginas

sábado, 26 de maio de 2012

O boneco Robert

o que o tédio não faz comigo, u.u
hoje, depois de bastantinho tempo, resolvi vim falar de uma lenda que eu achei quando eu tava passeando pelo Minilua.

a lenda conta que, em 1896, uma empregada insatisfeita resolveu dar um presente aos seus patrões. ela deu para o filho deles um boneco com palha dentro, que tinha o rosto parecido com o de um humano. o bonequinho rapidamente se tornou amigo do pirralho e o mesmo colocou o nome da assombração de Robert.
constantemente o pai do menino ouvia os dois "conversando", mas o mais incomum é que uma voz diferente respondia.
de repente, coisas absurdas começaram a acontecer ali na casa e também na vizinhança. os vizinhos diziam que o boneco ia de janela em janela quando não tinha ninguém em casa, e os pais do garoto ouviam risos do boneco e afirmavam verem o vulto dele correndo na casa.
o garotinho, coitado, começou a ter pesadelos constantes e acordava gritando, mas quando seus pais chegavam no quarto encontravam o garoto encolhido, com medo e tudo bagunçado. o boneco nesses instantes, ficava sentado aos pés da cama, enquanto Gene afirmava “Foi o Robert!”.
após muitos acontecimentos sombrios e terríveis, o boneco foi trancado no sótão e lá permaneceu por anos. após a morte dos pais, Gene encontrou o boneco e resolveu deixá-lo em seu quarto novamente, o que não agradou a sua esposa: o boneco ainda exercia muita influência sobre Gene.
cansada do boneco sua esposa colocou-o no sótão novamente. o agora homem, porém, ficou chateado e exigiu que o boneco fosse colocado em frente a uma janela, para que pudesse ver a rua.
dentro de pouco tempo, pessoas começaram a afirmar que “viam o boneco na janela rindo de suas caras quando passavam na frente da casa”, as crianças até evitavam passar por ali.
a história do boneco Robert somente foi esquecida em 1972, quando Gene morreu e a casa foi vendida.
o bicho-louco foi redescoberto pela filha de 10 anos dos novos proprietários da casa. pouco tempo após ter encontrado o boneco, a menina começou a reclamar que ele “a torturava e infernizava sua vida”.
hoje Robert permanece em um museu, vestido com a mesma “roupa branca de marinheiro”, e os funcionários de lá afirmam que “Robert ainda faz seus truques nos dias de hoje”.

BGS *u*

Um comentário: