Páginas

segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

Kaibutsu Oujo

Um mangá que eu acompanhava desde os 11 anos e que acabou faz pouco tempo (tá tudo acabando. Qisso gent). Ele conta a vida de um menino chamado Hiro Hiyorimi, que se muda para a cidade de Sasanaki para viver com sua irmã. Só que como a vida não é linda, ele acaba sendo atropelado por um caminhão e acaba morrendo. No necrotério, uma jovem misteriosa acaba ressuscitando ele. Depois de acordar naquele cenário lindo, ele encontra a jovem de novo, só que batalhando contra nada mais, nada menos, que lobisomens. Depois da batalha, ela se apresenta como Hime (japonês para Princesa) e nomeia Hiro como seu servente através de seu sangue. Após isso, ela explica que ela faz parte da realeza do Reino Dos Monstros. Todos os membros da realeza tem o poder de transformar um corpo morto (humano, animal, robô etc) em um guerreiro imortal que os servirão e protegerão. No desenrolar da história, surgem outras personagens, como Riza Wildman (híbrida de humano com lobisomem),  Reiri Kamura (vampira), Flandre (androide) e por aí vai. Um grupo é formado por eles, e seu objetivo é desvendar acontecimentos estranhos/sobrenaturais que ocorrem na cidade. Eu apenas amei o mangá inteiro (favor ler aqui), e infelizmente o anime não leva muito em conta a violência do mangá. Também existe a OVA, mas eu ainda não assisti. Atualmente, o autor (Yasunori Mitsunaga) está fazendo outro mangá com uma das personagens que apareceu no Kaibustu Oujo, que leva o nome de Naqua-Den. Completando a postagem: cantem a música de abertura comigo \o/

Mustasch

Férias finalmente. Após uma tonelada de provas e um desastre no PSS, eu finalmente vou postar alguma coisa. Mas então, começando tudo: o Mustasch é uma banda de Heavy Metal da Suécia, com a formação original de Ralf Gyllenhammar, Hannes Hansson, Mats Hansson e Mats Johansson na cidade de Gothenburg em 1998. Nesse mesmo ano, eles gravaram as demos do álbum ''The Mustasch Farm'' na Ilha de Orust. Essas demos receberam capas diferentes cada uma, e foram lançadas em pequenos números ou redor do mundo. Em 2001 eles lançaram o seu 1º disco ''The True Sound of the New West'' e embarcaram em sua primeira Tour, onde começaram à ficar conhecidos no mundo do Heavy Metal sueco. Eles escolheram o nome Mustasch pra banda por causa de seus heróis musicais, como Freddie Mercury (Queen) e Tomy Iommi (Black Sabbath). Em 2002 e 2003 lançaram os álbuns Above All e Ratsafari, respectivamente. Esses dois álbuns foram nomeado para os Grammies Suecos, que acabaram ajudando a banda a construirem sua reputação. Infelizmente, no ano de 2008 o guitarrista Hannes Hansson anunciou o seu retiro da banda, por motivos familiares. Atualmente o grupo conta com Ralf Gyllenhammar (vocal e guitarra base), David Johannesson (guitarra solo), Mats 'Stam' Johansson (baixo) e Jejo Perković (bateria e percussão).

quarta-feira, 6 de novembro de 2013

Eluveitie

Celtic Metal. Por que não? Uma banda tamanho família. Por que não? O Eluveitie é uma banda consegue misturar elementos do Folk Metal Suíço com um tom de Death Metal Melódico. Há músicas em que você  consegue se sentir literalmente no meio de alguma batalha épica e outras em que existem espíritos sussurrando nos seus ouvidos. O grupo foi formado em 2002, e atualmente conta com os seguintes integrantes: Päde Kistler (Gaita de fole, Tin Whistles) Merlin Sutter (Bateria), Rafael Salzmann (Guitarra),  Chrigel Glanzmann (Vocal principal, Mandola/bandolin, Flautas, Gaita, Violão Acústico e Bodhrán/tambor tribal), Meri Tadic (Violino e Vocal), Kay Brem (Baixo) Ivo Henzi (Guitarra), Anna Murphy (Hurdy Gurdy/Viola de Roda e Vocal). A banda tem o apoio de outras bandas de Folk, como o meu querido Korpiklaani e o Cruachan. Durante um certo tempo, vários antigos membros deixaram a banda, ficando Chrigel Glanzmann, Sevan Kirder e Meri Tadic, que tiveram que continuar com novos membros. Eles recrutaram seis outros, incluindo Sevan Kirder, fazendo com que Rafi Kirder ficasse com o baixo, e assim tornando a banda grande novamente, desta vez com 9 membros no total. Só que em 2006, retiraram mais uma integrante da banda, ficando com apenas 8. E o mais legal é que na música Omnos eles cantam em Gaulês, uma extinta língua céltica. Apenas épico.

terça-feira, 5 de novembro de 2013

Royal Republic

OEOEOEE. VAMO TIRA O PÓ DAQUI. Voltei pessoas. Um pouco mais problemática, um pouco mais tonga, mas vamo que vamo. Conheci essa belíssima banda via Youtube (duh) por meio de um AMV (duh²) e gamei. Depois de alguns segundos já fui ver a história da banda: o Royal Republic é uma banda de garagem (!!!) inspirada pelo Danko Jones (!!!!) formada em Malmö - Suécia nos fins de 2007. Ela é formada por Adam Grahn (vocalista/guitarrista), Hannes Irengård (guitarrista), Jonas Almén (baixo/guitarrista) e Per Andreasson (baterista). Desde o lançamento do álbum We Are The Royal, a banda já realizou mais de 350 shows ao vivo, receberam um single platina na Suécia e conquistaram uma legião de fãs por meio de incontáveis festivais na Europa. As letras de suas músicas geralmente tratam dos mais diversos temas (como... Roupa de baixo e da questão ''desconhecidos, amigos, amantes e desconhecidos novamente'') que combinados com o instrumental e a presença de um baixo bem exibido resultam em uma maravilha auditiva. 10/10, recomendo pra TODO MUNDO. Banda totalmente Addictive /podem chamar a polícia pelo trocadilho. Eu deixo.

terça-feira, 6 de agosto de 2013

Scott Pilgrim vs. The World

Seja nos quadrinhos, no filme ou no jogo, Scott Pilgrim me surpreendeu. Eu li só pra perder tempo, mas eu acabei viciando na história e nos personagens. Tudo foi criado por Bryan Lee O'Malley (curiosidade: ele é amigo de Andrew Hussie. Daora a vida), que lançou o 1º volume da HQ em 18 de Agosto 2004, tendo o fim em 2010. Nela, existem referências de diversos mangás (fora o estilo preto e branco) e sobre a cultura pop. Ela fala da vida que um jovem canadense de 22/23 anos chamado Scott leva. Ele tem uma banda chamada Sex Bob-Omb, mora com seu amigo Wallace Wells (Drunk Homosexual. Sem mais) e namorava uma garota normal chamada Knives. Mas como nada nessa linda vidinha pode ser normal, ele tem um sonho com uma certa garota. Acaba acontecendo que durante uma visita à biblioteca ele acaba por ver que a garota existe. E ainda depois, encontra ela durante uma festa e descobre que seu nome é Ramona Flowers e  que também trabalha de entregadora. Só pra ver ela novamente, ele realiza uma compra online, e durante a entrega ele a chama pra sair. No encontro, ela diz que para ele poder ser o namorado dela, precisará batalhar e ganhar com todos os 7 ex-namorados dela. Os combates se parecem demais com as lutas que ocorrem em video-games, com direito à pontuações, vidas e até level-ups. Leiam aqui (em português mermo) e fiquem com um gameplay do jogo.

domingo, 4 de agosto de 2013

Alice: Madness Returns

Um jogo um pouco desconhecido e mal falado por menininhos de 8 anos que jogam cáu ofe dãti o dia inteiro, mas que eu dediquei mais de 3 dias descobrindo segredos e mais de sua história. Ele é uma continuação de American McGees's Alice, contando que Alice ficou insana acreditando que ela foi a responsável pelo incêndio que matou toda sua família. Ela acaba por ir morar no Asilo Rutledge, onde um terapeuta tenta a convencer de se esquecer de seu passado. Durante momentos de alta pressão, ela sofre alucinações, pensando que ela está no País das Maravilhas. Esse País das Maravilhas existe apenas na sua imaginação, que com seu estado mental torna-se corrompido e perturbado. No decorrer do jogo, percebe-se que os únicos aliados de Alice são Cheshire e Caterpillar, pois a Lebre, a Rata, o Chapeleiro e todos os outros tornam-se insanos e maldosos. As memórias dela também estão escondidas em lugares estratégicos, e recolhendo-as, você consegue saber mais sobre o que aconteceu no passado de Alice, e ficando com mais repugnância do terapeuta. O clima do jogo é pesado, contando com uma trilha sonora que afeta a cabeça do jogador, juntamente com uma história que tem um final totalmente inesperado. Eu consigo rodar o jogo no máximo aqui, e posso dizer que os gráficos são lindos, contando com cenário bem trabalhados. Entre um momento e outro, você pode passar de um lugar escuro um pouco desconfortável para outro totalmente colorido e desagradável. O sistema de ataque do jogo é prático, podendo alternar as armas pelo teclado ou pelo mouse. Jogo totalmente recomendado (para pessoas que levam a história à sério e que não querem apenas ação).

sábado, 3 de agosto de 2013

Novidades do Studio Killers

Sim, eu sei que eu já falei deles aqui. Mas nesse ano eles voltaram com tudo anunciando o 1º álbum deles. Para deixar os fãs meio que parecidos com cães nervosos quando sentem a falta do dono, eles lançaram uma preview no Youtube reunindo cerca de 25-30 segundos de todas músicas do álbum. O lançamento aconteceu dia 13 de Junho, e cara... Valeu a pena toda essa espera. As faixas mais esperadas (Funky At Heart e Friday Night Gurus) invadiram o tumblr inteiro por serem contagiantes e com diversas referências, como '' You're the Obi-Wan Kenobis with the force of audio'' . As faixas que pareciam ser ''genéricas'' (When We Were Lovers e Who Is in Your Heart Now?) mostraram letras profundamente bem pensadas. Nesse ano eles também lançaram 2 singles: Jenny e All Men Are Pigs. Jenny basicamente consiste em ''I wanna ruin our friendship, we should be lovers instead. I don't know how to say this 'cause you're really my dearest friend'' combinado com um ritmo totalmente diferente de tudo que eu havia ouvido. Já All Men Are Pigs fala de como alguns homens agem em relação às mulheres, basicamente sendo ''I am better than you think, let me buy you a drink. Cha'mon, I'm not so typical at all''.

Fudge

Oi oi gente!
Nossa, há quanto tempo não ouço falar desse docinho...

 

Fudge, de primeira vista, é um brownie molengo. E o gosto deve ser de brownie também...
O fudge é um doce riquíssimo em chocolate, datado de 1830, surgindo no Reino Unido e sendo hoje muito consumido nos EUA e uma febre na Nova Zelândia, Austrália e Ilhas Fiji.
Acho que nunca experimentei essa sobremesa, mas é uma boa opção pra reunir a galera ou comer depois de um almoção de domingo.
Vai aí a receita pra quem quiser:
 
Ingredientes
  • 1 lata de leite condensado
  • 350 g de chocolate meio amargo picado
  • 1 pitada de sal
  • 30 g de manteiga
  • 60 g de pistache
  • 90 g de castanha do pará torrada
  • Cacau em pó para polvilhar
Modo de preparo
  1. Pré-aqueçer o forno a 180 graus e colocar a castanha escolhida em uma assadeira e leve ao forno para tostar por aproximadamente 10/12 minutos. Mexer as castanhas para que dourem por igual, na metade do tempo. Deixar esfriar completamente antes de picá-las. Reservar.
  2. Em uma panela média, levar ao fogo baixo o leite condensado, o chocolate meio amargo, o sal e a manteiga. Deixar que mistura derreta completamente.
  3. Adicione as castanhas fora do fogo e colocar a mistura em um refratário ou assadeira pequena untada com manteiga e papel manteiga também untado.
  4. Alisar a superfície com uma colher ou espátula e deixe esfriar.
  5. Levar à geladeira por pelo menos 1 hora, ou até firmar o fudge.
  6. Cortar em quadrados pequenos com uma faca e polvilhar cacau em pó.
Obs: mantenha o doce em um pote hermético na geladeira por até 3 dias.

A menina d...

Oi oi gente!
Hoje vim falar de uma lenda urbana pra vocês, que minha amiguinha me contou um dia. Sério, eu até me arrepiei quando ela contou. Claro que ler não tem a mesma emoção de ouvir, mas dá pra sentir um medinho de qualquer jeito. Lá vai:

"Um homem chamado Carlos, que estava viajando queria se hospedar em um hotel para passar uma noite. Achou um hotel perto de uma rodovia nada movimentada e resolveu se hospedar lá. Chegando lá, ele perguntou ao recepcionista se haveria um quarto vago para ele passar a noite; E então o cara disse: -Temos esse quarto - o número era 667 - que fica ao lado do quarto 666. Por favor, só lhe darei esta chave se o senhor me prometer não olhar no quarto ao lado.
Carlos disse então: -Eu prometo senhor, só quero uma noite aqui e nada mais.
Então, o camareiro subiu com Carlos para lhe mostrar seu quarto. Quando já estava muito bem hospedado, Carlos resolveu tomar um banho. Quando terminou, ouviu umas batidas no quarto ao lado, aquele que era extremamente proibido de se olhar. Curioso demais para respeitar o que o recepcionista o tinha dito, Carlos resolveu olhar pela fechadura da porta. Ao olhar, ele viu uma moça loira, de cabelos bem compridos com uma roupa branca olhando para a parede. Ao ver que não havia nada demais ele voltou para o quarto se deitar, para amanhã partir.
Quando acordou, tomou café e foi arrumar suas coisas para partir, mas ouviu denovo aquelas batidinhas e então saiu do quarto, olhou bem pra ver se não havia ninguém que o pudesse ver e resolveu espiar pela fechadura da porta denovo. Ao espiar, Carlos viu tudo vermelho, nada além disso. Então resolveu perguntar ao recepcionista o que tinha no quarto.
- Com licença, o que existe dentro daquele quarto 666?
O recepcionista assustado, diz: -O senhor olhou lá ?
Carlos: -Sim olhei. Me explique o que há naquele quarto !
O recepcionista respira fundo e conta: -Há uns 2 anos atrás, uma moça loira de cabelos longos morreu dentro daquele quarto, e o espírito dela ainda vaga por lá. Ela nunca nos fez mal algum, mas nós do hotel resolvemos deixar aquele quarto somente para ela. Só que aquela moça, não é uma qualquer, ela não é "normal ".
Carlos, assustado com a história pergunta: - Porque ela não é normal ?
E o recepcionista responde : -Porque ela tem os olhos vermelhos."

Maze Runner

Oi oi gente!
Hoje vou falar de uma coleção de livros chamada Maze Runner, que eu descobri recentemente e que já está na minha lista de compras na livraria.

 

Well, como ainda não li nenhum desses livros não posso dar minha opinião, então vou colocar apenas as resenhas, das quais vou tentar resumir um pouco mais ainda (nah, não consegui resumir mais nada).
  • LIVRO 1 - CORRER OU MORRER: Ao acordar dentro de um escuro elevador em movimento, a única coisa que Thomas consegue lembrar é de seu nome. Sua memória está completamente apagada. Mas ele não está sozinho. Quando a caixa metálica chega a seu destino e as portas se abrem, Thomas se vê rodeado por garotos que o acolhem e o apresentam "A Clareira", um espaço aberto cercado por muros gigantescos. Assim como Thomas, nenhum deles sabe como foi parar ali, nem por quê. Sabem apenas que todas as manhãs as portas de pedra do Labirinto que os cerca se abrem e à noite se fecham. E que a cada trinta dias um novo garoto é entregue pelo elevador. Porém, um fato altera de forma radical a rotina do lugar - chega uma garota, a primeira enviada à Clareira. E mais surpreendente ainda é a mensagem que ela traz consigo. Thomas será mais importante do que imagina, mas para isso terá de descobrir os sombrios segredos guardados em sua mente e correr... correr muito.
  • LIVRO 2 - PROVA DE FOGO: O segundo volume da trilogia de James Dashner surpreende pela trama inusitada, prendendo a atenção do leitor e revelando pistas do que pode estar por trás das provas cada vez mais mortais pelas quais os adolescentes Clareanos têm de passar. No primeiro volume, Thomas e seus companheiros tiveram de vencer o Labirinto. Agora, o Deserto a que são submetidos mostra ser ainda mais traiçoeiro e letal. Em meio a um cenário de desolação, habitado por seres monstruosos, o maior desafio é decidir em quem acreditar. Sobreviva.
  • LIVRO 3 - A CURA MORTAL: Por trás de uma possibilidade de cura para o Fulgor, Thomas irá descobrir um plano maior, elaborado pelo Cruel, que poderá trazer consequências desastrosas para a humanidade. Ele decide, então, entregar-se ao Experimento final. A organização garante que não há mais nada para esconder. Mas será possível acreditar no Cruel? Talvez a verdade seja ainda mais terrível, uma solução mortal, sem retorno.
  • LIVRO 4 - ORDEM DE EXTERMÍNIO: Antes de o CRUEL existir, antes que houvesse o Labirinto e muito antes que Thomas ingressasse na Clareira, as chamas solares assolaram a Terra e destruíram o mundo que a humanidade considerava salvo... Mark e Trina estavam lá quando tudo aconteceu, e sobreviveram. Mas sobreviver às chamas foi fácil se comparado ao que viria depois. Agora, um vírus que toma conta da mente com violência e dor se espalha por todo lugar e existe algo muito suspeito sobre sua origem. Pior ainda: ele está em mutação e as evidências sugerem que a humanidade se ajoelhará diante do caos, prevendo uma morte inevitável e assustadora. Mark e Trina estão convencidos de que existe uma maneira de salvar os poucos que restaram. E estão certos de que podem encontrá-los. Porque neste novo e devastado mundo, cada vida tem um preço. A sua também. E para alguns, você vale muito mais morto do que vivo. Aqui encontraremos a história da destruição do mundo e da civilização, e de como o Fulgor fez com que alguns planejassem soluções drásticas e cruéis para a sobrevivência dos seres humanos... e do planeta à beira do caos e da extinção.
Nas Livrarias Curitiba cada volume da triologia é R$ 39,90.
Ah sim, vai sair um filme baseado na série Maze Runner, mas acho que ainda vai demorar uns 2 anos, sei lá. Até lá dá pra ler todos os livros :3

Austin Mahone

Oi oi gente! É, me desculpem a demora de novo...

 

Bem, hoje eu vou falar de um cantor "novo" - em todos os sentidos - e que quem escuta rádio conhece com certeza. Sim, é o Austin Mahone, que vem fazendo muito sucesso inclusive aqui no Brasil. Como nós podemos ver na imagem 2, o Austin tem um estilo muito parecido com o de Justin Bieber, seja no estilo da música (a voz deles também é meio parecida) ou nos clips, cujos ambos os cantores dançam e tals. Ah, também existem coinscidências no quesito fama. Segundo o site Austin Mahone Brasil, Bieber é o ídolo do carinha. Mas, particularmente, prefiro o Austin.
Tanto JB como Mahone (lembro de Bruno e Marrone quando falo isso, enfim) ficaram conhecidos por vídeos no YouTube, onde faziam covers de outros famosos. A real fama de Austin começou em 2012, quando foi contratado pela gravadora Chase/Universal Republic. 
Além de Ed Sheeran, Austin vai abrir a "Red Tour" de Taylor Swift e seu apelido é Mahone ou A-meezy.

segunda-feira, 29 de julho de 2013

Hora de Aventura


Aventura! Vai começar, todos juntos vamos visitar /taparei. Quem me conhece deve saber que eu sou apaixonada por esse desenho. Ele conta as aventuras de Finn (o humano) e seu melhor amigo, Jake (o cão) em um mundo pós-apocaliptico. Há várias teorias sobre o que tenha acontecido e do surgimento de vários personagens, como por exemplo a Princesa Jujuba, a qual parece ter uma relação com a gosma rosa que aparece no episódio Simon & Marcy. Eu gosto de assistir não apenas por causa do humor e das teorias, mas por tudo que ele transmite e as situações que os personagens enfrentam. São coisas que muitas pessoas enfrentam diariamente, como a perda de um ente querido (mãe da Marceline), mal de alzheimer (episódio I remember you), relacionamentos abusivos (episódio Memory of a Memory), filhos que nascem deformados (episódio Jake the Dad) e por aí vai. Os personagens também tem características únicas, e algumas quase nunca vistas em desenhos animados, como: BMO (não tem gênero definido), Marceline (parece ser a personagem mais durona do desenho, mas é tudo ao contrário, provado no episódio I remember you), Princesa Jujuba (parece ser uma daquelas princesas clichês, mas se mostra assustadoramente inteligente e protetora), Lady-íris (unicórnia que fala em coreâno por rasões óbvias) etc. Atualmente conta com 5 temporadas, e o episódio final da 5ª temporada vai ao ar ainda hoje. Tem o título de Sky Witch, onde Marceline proucura a ajuda da Princesa Jujuba para caçar uma bruxa. Fora que na preview ela diz: ''...Spend some quality time with you.'' Foi o suficiente para os shippers de Bubbline berrarem durante 3 semanas inteiras no tumblr formando mais teorias e analises dos pequenos minutos das previews. Fiquem agora com uma das minhas músicas favoritas do desenho (nas duas versões, porque SIM) :

domingo, 28 de julho de 2013

Hart of Dixie

Oi oi gente!
Desculpem o tempo sem postar, viajei na sexta e tive que preparar tudo antes eme descansar depois u.u
Hoje eu estava procurando uma série legal pra mim assistir e, sério, fiz um teste da Capricho (não me julguem por isso) pra descobrir alguma boa e definitivamente achei. Nunca tinha ouvido falar, comecei a baixar e vou ver a partir de amanhã acho.

 

Pois bem, a série se chama Hart of Dixie e começou a bem pouco tempo. Os produtores são os mesmos de Gossip Girl, mas essa série parece ser bem melhor.
"Tudo corria exatamente como a Dra. Zoe Hart havia planejado. Bela, privilegiada e talentosa, ela estava prestes a se tornar uma cirurgiã cardiovascular, assim como seu pai. Mas, quando recebe a notícia de que não tem os requisitos para ganhar uma importante bolsa de estudos – ou melhor, ela não tem o que é preciso para se tornar uma cirurgiã cardiovascular -, Zoe fica arrasada. Se quiser ganhar a bolsa no próximo ano, ela terá de atuar como clínica geral. Assim, essa nova-iorquina decide arriscar e aceita a oferta de um misterioso admirador – um médico sulista. E então faz suas malas, empacota seus saltos altos e sai de Manhattan em direção à adorável cidade de BlueBell, Alabama, onde os vizinhos tomam conta uns dos outros, o carteiro sabe seu nome e há uma parada toda terça-feira… e onde nunca ninguém ouviu falar da Dra. Zoe Hart. Zoe logo sente o choque cultural, mas fica ainda mais chocada quando descobre que o médico que a convidou para ir a BlueBell faleceu e a deixou responsável por sua parte na clínica." - Fonte: Glitz TV
Vendo o trailer gostei muito, vejam também :D. Quem já assistiu, dá seu comentário aí!

quinta-feira, 25 de julho de 2013

Candy Crush Saga

Oi oi gente!
Quem nunca ouviu falar nesse famoso jogo do Facebook, que a cada dia me vicia mais ainda?
Well, ao todo a saga tem 350 fases, sendo algumas delas extremamente difíceis de passar. Eu estou na fase 107, mas fiquei uns 7 meses na fase 65. Sério. É, eu já jogo faz muito tempo.

Existem muitos objetivos no jogo, mas isso depende de cada fase. No começo dá passar umas 10 fases por dia de prima já. Lembrando que existem vidas e que você perde uma quando não consegue passar de fase.
Quando você termina um episódio
aparece um quadro dizendo pra você pedir algo pra os seus amigos. Então, antes de jogar, se certifique que pelo menos 20 amigos seus joguem, pra você não ter que ficar comprando fichinhas e tal.
Indico muito esse jogo pois desestressa, além de ser viciante. Ah, também trabalha com questão de inteligência e lógica, se tu faz algo errado pode perder a fase por isso.
Fiquem com o vídeo da fase que eu fiquei presa (fase 65) e depois, pra quem não joga, dá uma olhada lá no Face, aposto que vai gostar. Super aprovado!

quarta-feira, 24 de julho de 2013

Gunnerkrigg Court

Uma das webcomics onde é possível de se ver o desenvolvimento artístico do autor. Ela é escrita por Tom Siddel e está online desde 4 de abril de 2005, com updates nas segundas, quartas e sextas. Seu tema é basicamente fantasia misturada com ciência, juntamente com elementos mitológicos de várias tradições, teorias, símbolos da alquimia e comédia (vacas com lazers, cara). Ela conta a história de uma menina chamada Antimony Carver (ou Annie), que acaba de se mudar para a escola de Gunnerkrigg Court. Só que inúmeros eventos ocorrem quando ela se envolve em intrigas políticas entre a escola e os seres da floresta (são chamados de Inhabitants) que cercam a região, chamada Gillitie Wood. Um dos eventos mais marcantes do incício da comic foi quando um demônio chamado Reynardine tenta tomar o corpo de Antimony, mas acabou por tomar posse do corpo do... Lobinho de pelúcia dela. E ainda por cima passsou à ser comandado por ela. Os outros personagens são: Katerina Donlan/Kat (melhor amiga de Annie, filha de professores e monta robôs), Sr. James (protetor da corte), Zeta/Simmy (uma louca varrida que nunca dorme e só serve pra me assustar), Gamma (amiga da louca varrida citada anteriormente e que só fala em polonês), Shadow 2 (a segunda sombra de Annie. Kat e Annie ensinaram ele a falar inglês), Robot (um coitado que sofreu demais e é amigo do Shadow 2), General Ysengrin (um lobo com corpo feito de madeira), Coyote (um dos meus personagens favoritos. Travesso, alegre e nunca mente) e Jones (Instrutor no cargo de treinamento de médiuns). É, são muitos personagens, mas vale a pena. Leiam Aqui.

Halestorm

Sabe aquelas noites em que você sai vagando pelo youtube vendo videos de como se prepara uma macarronada com ajuda de girafas? Pois é. Eu acidentalmente cliquei em um dos videos errados e acabei conhecendo o Halestorm. Quando os vocais começaram, a primeira coisa que veio na minha mente foi: DAYUM GURRL. Sério. Achar uma vocalista de Heavy Metal que não pareça uma pata parindo um tijolo é raro. A banda foi formada em 1997 na cidade de York (Pensilvânia) por Elizabeth Hale (ou Lzzy) e seu irmão Arejay Hale. Até aí tudo bem, só que ela tinha 13 anos e ele, 10. A banda teve muitas mudanças, até que em 2004 a formação deu certo, com: Lzzy Hale (vocal, guitarra base), Joe Hottinger (guitarra solo), Josh Smith (baixo) e Arejay Hale (bateria). Nesse ano, eles venceram a 55º edição do Grammy na categoria Melhor Performance de Hard Rock/Metal com Love Bites (So Do I), fora as indicações à Melhor Baterista, Melhor Vocalista, Música do Ano e Álbum do Ano. A performance deles ao vivo também é o Ó do Borogodó. (A música começa aos 2 minutos porque a Lzzy fica brincando com o público).

Onomatopeias

Oi oi gente!
Tava visitando o letras.mus hoje e me deparei com a tão famosa playlist que eles fazem, suponho que toda semana, sempre com um tema diferente.  No momento o site publicou duas delas, sendo uma em homenagem ao Dominguinhos, grande ícone da música brasileira, e outra com onomatopeias. Mas, o que são onomatopeias?

Onomatopeias são palavras que tentam imitar o ruído, movimento ou ação de algo (pessoa, animal, objeto).
Não vou me aprofundar mais por que isso não é aula de português da professora Solange.
O objetivo da postagem foi montar a minha playlist onomatopedica (?), com as músicas que eu mais gosto nessa questão. Peguei algumas que estão inclusive na lista do letras.mus, mas a maioria eu pesquisei em outros sites u-u

  
  

E, finalmente a mais conhecida delas e que eu particularmente não gosto muito:

terça-feira, 23 de julho de 2013

NCIS

Oi oi gente!
Eu já fui MUITO viciada nessa série, apesar de hoje não assistir ela com frequência (quase nunca na verdade...). Portanto, estou fora de qualquer novidade, tirando uma que descobri agora pouco fazendo minhas pesquisas: Ziva, - de amarelo na foto - que era uma das minhas personagens preferidas, vai se despedir da série, deixando imensas saudades /-q. Anyway u-u

NCIS,
Da esquerda para a direita: Gibbs, não sei quem é (ou entrou depois que eu parei de assistir, ou não lembro mesmo), Abby, também não sei, Dr. Ducky, DiNozzo, Ziva e McGee.

NCIS é um seriado de drama que procura investigar qualquer crime que aconteça na Marinha. "De assassinato e espionagem passando por ataques terroristas e submarinos roubados, estes agentes viajarão o mundo para investigar todos os crimes relacionados a Marinha."
Como toda boa série de investigação (me refiro ao CSI), NCIS também tem várias 'versões': NY, LA, essas coisas... 
A equipe é bem bacana, mas não vou falar mas nada da série porque só vendo mesmo euiahuaehuea. Lembrando que no Brasil os episódios inéditos passam na AXN, toda sexta as 21hrs.
Vejam agora a abertura da série, que não dá muita moral, não chama atenção das pessoas pra ver (minha opinião) mas que esconde grandes mistérios:

Karaoke Party

 

Oi oi gente!
Hoje vim falar sobre o KaraokeParty.com, que é um karaokê online, onde você só precisa ter um microfone no seu computador/notebook que já pode sair cantando. Existem muitas opções de música, você pode cantar em dupla (eu já cantei com a Mari, se desse pra uma ouvir a outra cantando a gente não tinha parado de rir até agora, acredito ueahuaheuae), participar de vários quiz (quizes?), tem até aulinhas de como você tem que ficar com a postura pra cantar e tals.
Claro que tudo que é bom conta com algo ruim: existem apenas três opções de idiomas, sendo eles inglês, sueco ou finlandês. Apesar disso, os textos são bem curtos e caso continue sem entender, o Google Tradutor serve pra isso.
Well, vamos falar agora sobre o cantar. Quando você começa a música que quer cantar, vão aparecer duas opções: com vocal ou só instrumental. Particularmente, achei um tanto difícil cantar só com o instrumental, pela musica ser um tanto modificada... Já com voz, também modificada, fica mais fácil de ir acertando o ritmo.

Resumindo, KaraokeParty é uma boa opção pra quem quer se esbaldar de tanto cantar, mas que não pode ou não quer comprar um karaokê (caro até hoje no Brasil). Lembrando que é de graça, mas se quiser um pacote VIP (que inclui mais músicas e tals) ele tá em dólares, então vai ficar caro...
Lembrando também que existem muitos estilos de música e que você deve acertar o tom certo pra fazer os pontos.

 
            


segunda-feira, 22 de julho de 2013

Mascote novo + video

É isso mesmo, gente. Finalmente eu consegui fazer um video mostrando como eu faço pra desenhar os mascotes. O bichinho da vez é o Monk, um furão com manchas. É calmo, dorme e é meio desligado (parece que eu me descrevi). BTW, eu tive que renderizar esse video umas 4 vezes por causa de erros. Fué ;-; (Depois eu arrumo a tag que vai conter todos os mascotes, não se preucupem)

sábado, 20 de julho de 2013

Nichijou

''Mariãnhe, você só assiste coisas traumátizantes e violentas?'' Não, cara pessoinha curiosa, eu também assisto Nichijou. E quase morro de tanto rir. O mangá foi lançado em dezembro de 2006, enquanto o anime só foi transmitido em abril de 2011. Ele conta a vida cotidiana de estudantes da cidade de Tokisadame. O Q de tudo é que eles levam em conta a super-dramatização de pequenos eventos, fazendo com que quase tudo que aconteça lá seja de fazer qualquer um rolar no chão de tanto rir. As personagens principais são: Yukko (que interpreta aquela pessoa que SEMPRE copia a tarefa antes da aula), Mio (a mais normal mesmo tendo cabelos azuis, tem talento para desenhar), Mai (a mais calma e inteligente do grupo. Parece uma pedra de tão quieta que é, e possui diversos talentos), Hakase (mesmo tendo 8 anos, foi capaz de construir uma robô. Ela também gosta de tubarões e salgadinhos). Além disso, também há personagens não-humanos, como a Nano (robô feita pela Hakase. Pode-se dizer que ela é quase totalmente humana, mas a manivela existente nas costas dela estraga isso) e o Sakamoto (gato preto que foi encontrado também pela Hakase. Ele usa um lenço vermelho em volta de seu pescoço para poder se comunicar com todos). Recomendo o anime pra todo mundo. É viciante demais, e é quase impossível de assistir um único episódio.

Caravan Palace

''Ei Marianne, que que tu escuta quando tá desenhando?'' Issaê mesmo. A Caravan Palace é uma banda de Electro-swing que surgiu em Paris, no ano de 2005. Seus membros atualmente são: Zoé Colotis (vocal), Arnaud Vial (guitarra/violão, vocal), Hugues Payen (violino, vocal), Camille Chapelière (clarinete), Charles Delaporte (contrabaixo, parte eletrônica), Antoine Toustou (parte eletrônica, trombone), e Paul-Marie Barbier (vibrafone, percussão). A banda aparentemente se originou após 3 membros (Vial, Payen e Delaporte) serem contratados por uma compania de produção de filmes chamada The Succiona Pichulas-Lagarto para produzirem música à filmes mudos. Parece que essa compania não existe, pois até agora os únicos dados dela só aparecem na biografia do Caravan Palace (eu mesma não achei nenhuma outra informação sobre ela). Entre as influências da banda, estão: Django Reinhardt, Vitalic, Lionel Hampton, e Daft Punk. Se alguém assistir o vídeo, favor usar a tela cheia e a qualidade em 1080p.

The Sims 3

Oi oi gente!
Então, hoje eu vim falar do jogo que eu mais amo <3
Pra quem não sabe, eu sou viciada em The Sims desde que foi lançado o 1, tenho ele até hoje na verdade. Mas vim falar especialmente do TS3 hoje.

Essa é a minha coleção *u*

Então, acho que todos conhecem esse jogo, né? Mas por sã consciência, vou fazer uma breve explicação. O The Sims é um simulador de vida desenvolvido pela Maxis, onde nós temos o poder de criar e controlar os personagens do jogo assim como suas necessidades, relacionamentos, profissão, habilidades...
Agora que já entendemos (what) sobre a base do jogo, vou colocar as descrições das expansões que eu tenho e aí coloco colorido as que eu mais gostei nesse pouco tempo que eu tenho elas.
  • Base - já expliquei
  • Sobrenatural - Entre na misteriosa cidade de Moonlight Falls, onde coisas estranhas acontecem á luz do luar. Crie seres sobrenaturais, desde lobisomens assustadores e bruxas com risadas histéricas até fadas travessas e vampiros intrigantes. Observe a noite, use sua varinha para lançar feitiços, arranhe os móveis e muito mais. Você pode misturar dezenas de elixires que podem transformar os Sims em zumbis ou em ouro. Surpresas assustadoras estao guardadas para você no mundo de The Sims 3 Sobrenatural!
  • Ambições - Agora seu Sim pode conseguir os melhores trabalhos! Seu Sim vai se tornar o herói da cidade ou criar o caos entre os vizinhos? Seu Sim vai salvar o dia como um valente bombeiro, virar um inventor bilionário ou mudar a paisagem da cidade como um grande arquiteto? É você quem escolhe entre essas possibilidades! 
  • Estações - Deixe seus Sims nadarem no oceano em um dia quente de verão, pegarem maçãs entre folhas no outono, testarem sua habilidade de snowboard no half pipe ou darem as boas-vindas à primavera com uma caminhada na chuva com um guarda-chuva colorido. Atividades inéditas como futebol, grandes festivais sazonais e comemorações dão vida ao espírito de cada estação. Seus Sims podem beijar muito na barraca de beijos no festival da primavera ou ver que surpresas do Dia Assustador aguardam na casa assombrada. Seus Sims podem aproveitar a fartura e a beleza das estações em constante mudança e jogar com a vida como nunca!
  • Vida em alto estilo (coleção de objetos) - Transforme a casa de seus Sims em modernos e arrojados lofts. Com uma série de novos produtos para os aposentos mais frequentados dos lares de seus Sims, incluindo equipamentos avançados para o seu escritório hi-tech, um console de videogame de última geração para a sua sala de jogos, móveis contemporâneos para a sala de estar e muito mais, seus Sims agora podem realizar uma transformação ultramoderna em casa! Seja para renovar a aparência de seus Sims ou dos lares deles, TS3 Vida em Alto Estilo  oferece um salto de sofisticação a seus Sims, para um estilo de vida mais moderno inspirado nos lofts! 
  • Volta ao mundo - Os jogadores vão levar os seus Sims para a fama e a fortuna ou para um possível futuro cruel. Os seus Sims podem ser levados para destinos inspirados no mundo real e neles conquistar desafios, encontrar tesouros, descobrir os elementos escondidos em cavernas escuras e muito mais, numa aventura cuja jogabilidade é inédita. Dominando as artes marciais em Shang Simla, na China, descobrindo a rica cultura e os monumentos famosos durante uma viagem romântica a Champs Les Sims, na França, ou explorando as profundezas das tumbas antigas em Al Simhara, no Egito, os Sims vão aprender novas habilidades, buscar novas oportunidades pessoais, conhecer novos Sims com personalidades únicas, compartilhar suas culturas, retornar com outras para casa, descobrir novos estilos nas suas viagens e, por meio de fotos pessoais, filmes e histórias, compartilhar tudo que encontrarem nas suas aventuras pelo mundo.
  • Vida universitária - Seus Sims estão prontos para a melhor época de suas vidas? Ir para a universidade abre novas oportunidades, de conexões sociais a impulsos de carreira. Entre atividades em classe e objetos específicos dos cursos, seu Sim vai descobrir maneiras novas de aprender! E a universidade não tem a ver só com os livros. Participar de um protesto, paquerar em uma festa da fogueira... Há muito a se aprender fora das palestras no centro acadêmico. Com locais novos para explorar e atividades novas para aproveitar, seus Sims com certeza vão passar os melhores momentos da vida!
  • Pets - Pela primeira vez na história da franquia, os jogadores vão poder assumir o controle total sobre seus bichinhos e jogar com a história de suas vidas. Eles também vão poder determinar os traços de personalidade dos seus animais para criar o bichinho de estimação perfeito para seus Sims. The Sims 3 Pets faz com que os jogadores adicionem um novo membro às suas famílias para controlar e descobrir maneiras inéditas de jogar!

Desculpa por ter ficado muito grande, eu até tentei resumir mas não deu pra tirar muitas coisas...
Enfim, o jogo é muito legal, tem inúmeras coisas para descobrir, você pode casar com seu ator preferido, ter a casa dos seus sonhos... Simplismente amo *o*

Backstreet Boys

Oi oi gente!
Desculpa a demora das postagens, mas estou fazendo uma limpa geral no meu quarto (que ainda não terminou) e aí minhas férias estão se resumindo a pano e Veja. Anyway, vou fazer duas postagens hoje para repor.

 
 

É, pelo o que parece os mocinhos do Backstreet Boys não estão mais tão mocinhos assim. A banda surgiu em 1993, sendo influenciada por New Kids on the Block. Apesar de ser criada em 93, o primeiro single só foi lançado em 1994, depois de assinarem contrato com uma pequena gravadora que era mais acostumada com o Hip Hop.
Nos primeiros anos de carreira os caras já tinham conseguidos discos de ouro e platina, conseguindo sucesso total a partir de 1999. Em 2000, os Backstreet Boys lançaram novo álbum e, para promovê-lo, fizeram uma turnê de 100 horas passando por seis países, incluindo o Brasil. Falando em Brasil, os integrantes disseram que a repecpção brasileira foi impressionante para um show de apenas 20min e que eles voltariam no ano seguinte, o que foi cumprido.
A partir de 2002 a banda já não tinha tanta repercursão: A.J. tinha sido internado em uma clínica de reabilitação tempo antes, Nick havia lançado um disco solo que foi fracasso total, a banda quebrou contrato com a Zomba e então pararam de se apresentar. Após uma aparição no programa da Oprah, sobre o vício de A.J., a banda resolveu voltar ao estúdio e lançou um novo álbum.
No ano de 2006, Brian lançou um álbum solo bom, mas que não ficou muito tempo durante o Top. Ainda nesse ano, Kevin saiu da banda para se dedicar à família e carreira solo. Nos anos seguintes não aconteceu nada muito importante, só cancelaram alguns shows por motivos pessoais e criaram um álbum que eu nunca ouvi falar.
Pelo o que parece, eles voltaram ao sucesso. Recentemente, acho que ontem, eles lançaram um novo clip que me fez gostar muito deles novamente. A banda que já foi muito criticada agora tem vozes firmes, letras bem escritas e clips muito bons, venhamos e convenhamos. Ah sim, eles estão MUITO, EXTREMAMENTE lindos agora.

quinta-feira, 18 de julho de 2013

Pegasus e os novos olímpicos

Oi oi gente!
Sim, ja fiz post desse livro aqui. Mas algo mudou... Terminei de ler o terceiro livro da série ontem e, sério, estou MUITO sentimental. Pra vocês terem uma ideia, chorei de antes da metade do livro até o final dele. Mas esse não é o ponto da postagem xD.
Como falei dessa sequência de livros há um tempo (um ano, cof cof) vou colocar aqui o resuminho dos três aqui de novo :3

PS: a capa do segundo livro da série não é igual essa no Brasil, é um pouco diferente da dos EUA.
  • VOL 1: PEGASUS E O FOGO DO OLIMPO - Mitologia e realidade colidem nesta emocionante aventura. Quando Pegasus, o majestoso e mitológico cavalo alado, é atingido por um raio e cai em seu terraço durante uma violenta tempestade que deixa Nova York no escuro, a vida da jovem Emily transforma-se em uma lenda. Buscando ajuda para tratar os graves ferimentos de Pegasus, Emily recorre ao garoto estranho da escola, Joel. Trabalhando juntos, eles rapidamente descobrem que o cavalo alado tem mais do que ferimentos da tempestade. Ele possui marcas da terrível batalha que acontece paralelamente ao nosso mundo. Uma batalha contra o Olimpo, onde a destruição e morte marcam o lugar onde antes os deuses governavam. Junto com Pegasus, Emily e Joel enfrentarão batalhas épicas contra terríveis monstros, seres sobre humanos, deuses e demônios, mas suas vidas nunca mais serão as mesmas após voarem com Pegasus nesta heroica aventura para salvar o Olimpo antes que a chama do Olimpo se apague para sempre. 
  • VOL 2: PEGASUS E A BATALHA PELO OLIMPO - A jovem Emily renasceu nas chamas, virou o Fogo e salvou o Olimpo da destruição. Com isso os Olímpicos retomaram o que era deles e restauraram a paz, mas não por muito tempo: Os terríveis Nirads só tinham perdido uma batalha e começaram a dar sinais de que poderiam atacar novamente. Apesar disso Emily só tinha um pensamento: salvar seu pai das garras da UCP, a agência governamental que o mantinha preso na Terra. Para isso contará com a ajuda de Joel, seu melhor amigo, Paelen, o Olímpico renegado que virou herói e Pegasus, o garanhão alado e companheiro inseparável.
  • VOL 3: PEGASUS E OS NOVOS OLIMPICOS - Quando chegam ao Olimpo relatos de um "sósia" de Pegasus visto na Terra, suspeitas são despertadas. Emily e Pegasus precisam voltar para o mundo dela, onde descobrem uma conspiração sinistra que colocará olímpicos contra humanos, em uma guerra que envolve amigos e inimigos em cada lado.
    Com o destino dos dois mundos em suas mãos, Emily precisa fazer uma escolha impossível, ou então tudo o que conhece e ama será destruído.

Em geral os três livros são extraordinários. A escrita é de fácil entendimento e ocorrem coisas inesperadas toda hora, muitas das que me fizeram chorar inclusive. No primeiro livro eu não tinha tanta "intimidade" com a autora e personagens, mas já dava pra entrar na imaginação, sabe, se esbaldar na maionese. Hoje, lendo o ultimo livro eu tenho que agradecer (sério mesmo) a autora, Kate O'Hearn, por fazer essas histórias maravilhosas e que vão me marcar, seja pelo conhecimento mitológico que adquiri como pelas reais lições escondidas nas páginas cheias de emoção.
Se for me perguntar qual dos livros é o melhor não sei responder e todos os que já leram devem 'sofrer' com essa pergunta também. Sem dúvida alguma essas fantasias deveriam virar filme, tenho isso na cabeça desde quando acabei o primeiro livro. Só tenho que agradecer (e muito) Kate, acho que nunca vou sentir amor maior pelos personagens do que por esses. Obrigada Kate O'Hearn, por criar a melhor triologia já escrita!
Falando na Kate, acabei de ver uma imagem aqui na internet que me fez pular de alegria, dá uma olhada:

Se isso for realmente verdade... Meu Deus, tô extremamente feliz. Tinham resenhas e textos, enfim, que diziam que a série chegaria até o terceiro livro e pararia, mas esse twitter (o da Kate, digo) pode - assim como não - ser falso. Ao que tudo indica é verdadeiro. Yey! Agora é só esperar!!!
Essa é uma possível capa do quarto livro da série Olimpo em Guerra:



Ah, e pras pessoas que dizem que a série é infantil, não é só porque a leitura é tranquila que as crianças leem. As crianças nao devem nem entender o conceito de mitologia, imagina se vão entender as batalhas épicas, o relacionamento de Emily e Joel, além de todos os sentimentos envolvidos nas histórias. Faça-me o favor!

quarta-feira, 17 de julho de 2013

Mashups

Olá pessoas. Um Mashup é a junção de duas ou mais músicas, podendo combinar: ambos vocais e instrumentais, os dois vocais e um instrumental ou apenas a troca de um vocal em um instrumental. É, é meio difícil de compreender o que eu escrevi, mas tudo bem. A junção de duas músicas pode ser muito complexa, como acelerar ou desascelerar o instrumental ou o vocal em determinados momentos para que uma harmonia seja criada e não resulte em poluição sonora. As combinações são quase intermináveis, podendo fazer com que músicas com um tom meio entediante criem uma ''atmosfera agradável'' de se ouvir. Grande parte dos mashups é feito por DJ's, e um dos meus favoritos é o Madeon. Vou deixar uma pequena lista dos mashups que eu achei mais criativos ou divertidos de se ouvir.

terça-feira, 16 de julho de 2013

Rotulando

Oi gente!
Vim falar hoje sobre os rótulos. Não aqueles das embalagens dos produtos que vemos no mercado, mas os rótulos que fazemos das pessoas.
Quando dizemos rótulos, estamos nos referindo aos conceitos que criamos sobre determinada pessoa. Isso não acontece apenas com os negros (que como vemos, são as pessoas que mais sofrem preconceito no nosso mundo), mas também com brancos, tatuados, funkeiros, prostitutas, estudantes, advogados, mendigos... Acontece com todo tipo de pessoa, e TODOS nós rotulamos os outros. Os conceitos criados podem ser temporários ou, em outros casos, durarem para sempre. Sabe aquela pessoa que você odeia? Você tem um conceito sobre ela, que pode mudar ou não.
Criar rótulos faz com que não conheçamos as verdadeiras pessoas, o que é ruim. Além do mais, as pessoas mudam com o tempo e, se os conceitos continuarem os mesmos.... Já sabem.