Páginas

sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

Clip da Semana #3

ah gente, desculpa mesmo ficar sem postar. sabe que que é? aqui em casa tá meio confuso, são preparativos pra minha formatura, minha cachorrinha foi castrada, o calor tá de matar, eu passei mal ontem... mas I'm back! -euacho
então, como clip de duas semaninhas atrás, eu escolhi "Minha alma - O Rappa"


- a música começa aos 40seg exatos - 
vamos aos comentários u.u

"Essa musica tem um sentido muito forte, pois retrata a realidade que cerca os brasileiros, de estarem acomodados demais e, então, a violência, corrupção, injustiças, estão por ai. Assim, todos queremos paz, mas nos temos medo de ir atrás dela, só aceitando ficar dentro de casa assistindo ela de dentro das grades." - Luciana Reis

"Na minha interpretação, a música faz uma crítica ao comodismo da sociedade frente aos acontecimentos políticos, econômicos e sociais que o país apresenta… Dizemos estar seguros nas nossas casas cheias de grades, com nossos carros, nosso cartão de crédito, vamos nos aprisionando, garantindo apenas o que está dentro das nossas casas, sem se importar com o social. Exigimos o fim da violência, mas não tomamos atitudes para buscar a paz…(“É pela paz que eu não quero seguir admitindo”)." - Andréia

"Na verdade a musica fala de sermos prisioneiros de uma paz imposta, falsa e submetedora da nossa ação social, onde, pelo fato de sermos pessoas honestas e cumpridoras de nossas obrigações sociais, somos obrigados a nos tornarmos réfens dos grupos sociais que nao se submetem aos ditames sociais e violentamente pertubam a paz. Ao perceber isto o autor propõem uma atitude de mudança desta realidade, não com os padroes sociais, insuficientes para implementar tal mudança, mas através de sentimentos nobres, explicitamente o amor, donde deduz-se que nao existe amor em nossa sociedade." - Viviane

"O titulo da musica e a primeira estrofe ja refletem o sentido inteiro da musica. Diz, da caracteristica do ser humano, em buscar a paz e não fazer a paz, a paz vem de cada um, do esforço individual. De nosso medo de dar cara à tapa, preferimos ficar recolhidos, em nosso sossego, do que ir à frente e fazer história. Essa e paz que você quer? Não, não é a paz que eu quero! Você acha que devemos nos entregar a violência e se fazer preso em sua propria casa e deixar o bandido nas ruas? Ou prefere ficar em casa sossegado no domingo em quanto o mundo corre? Você prefere ficar vendo TV (video coagido)? A musica busca uma tomada de consciência por parte de todos nós, em buscar meios de paz universal." - Joel Neto

OBSERVAÇÃO: OS COMENTÁRIOS AQUI PUBLICADOS FORAM ENCONTRADOS NA INTERNET, ASSIM SENDO, NÃO INTERESSAM PRA MIM SE A PESSOA SE IMPORTA COM DIREITO AUTORAIS OU NÃO. CADA UM USA A INTERNET COMO QUISER!
Você tem opções de bandas/músicas? Manda pra gente nos comentários que a gente faz!
bgs u.u

Nenhum comentário:

Postar um comentário