Páginas

sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

Detonautas


Detonautas Roque Clube, conhecida popularmente como apenas Detonautas, é uma boa banda de rock brasileiro formada em 1997 e que a partir do ano de 2000 começou a ter seu talento reconhecido não apenas em sua terra natal, Rio de Janeiro, mas no país inteiro.
suas músicas normalmente falam sobre amor, sexo, violência e corrupção, uma preocupação com a cidadania no geral. as letras e os tons contam com grande influência dos americanos, o que pode ter sido também o motivo de grande expansão do som dos caras.
a banda foi formada a partir de um bate-papo online, já que era o começo do apocalipse da internet. o vocalista Tico, haveria perguntando se alguma pessoa daquele bate-papo (provavelmente da UOL, UEHAUEAHUAE) tocava algum instrumento e tal, e um ser deu sinal de vida apontando que sabia tocar algo. foi a partir desses acontecimentos que eles conseguiram reunir outras pessoas e formar o Detonautas, cujo nome deriva de "detonadores + internautas".
a banda ganhou tanta fama nos anos seguintes, que de um de lá para cá, a Warner acabou contratando os rapazes para tocar "com" eles. é por isso que hoje, essa é uma das mais grandiosas bandas brasileiras que representam o rock em nossas raízes.

                  bgs (:(:(:(:(

Nenhum comentário:

Postar um comentário