Páginas

sábado, 13 de julho de 2013

O Dia do Rock

É isso. Depois de sete meses sem nenhuma postagem, aqui estamos nós novamente (efeito férias).  Vou ser meio melosa: tava morrendo de saudades e os pensamentos meus e da Mari bateram juntos ao mesmo tempo, parece que alguém falou pra gente voltar a mexer aqui.
O estilo do blog vai mudar um pouquinho, vamos falar mais das coisas que as pessoas em geral gostam (incluindo a gente, mas pensando mais em vocês. awn <3), porém os mascotes e babaquisses no meio das postagens continuam xD. Agora, começando bem as novas postagens... Dia do Rock!

Isso aí, já estamos no dia 13 de julho novamente. Esse é um dia que muitas pessoas comemoram, porque, afinal de contas, é o dia do melhor gênero da música mundial (apesar de não ser tãããão apreciada no Brasil como deveria). Não vou ficar falando da história do rock, porque existem MUITOS subgêneros, INÚMERAS bandas, VÁRIAS encrencas, mas enfim... Queria fazer uma coisa diferente nessa postagem.
Primeiramente: muitas emissoras de televisão estão celebrando esse dia com shows, documentários, reportagens com os grandes astros. Prometem 24h de rock no lugar de programas que normalmente falariam das notícias da Mariah Carey ou do Justin Bieber. Infelizmente, vou citar nomes e ter que fazer críticas á essa reportagem que o CifraClub publicou hoje mesmo.
Todos sabem que a MTV não tem mais a repercursão de antes e até está suspeita a parar suas atividades, inclusive já tem apresentadores saindo da emissora por não aguentarem mais. Mas isso fez com que a MTV perdesse totalmente os créditos. Acredito que não atingiu apenas quem gosta de rock, mas mostrou aos antenados o preconceito da "Music Television" aos estilos de música hoje presentes em nossa mídia.
Para a MTV: eu não vou ir nas sedes dessa rede, mas quero fazer minhas críticas. O rock é o estilo que nunca acabará, é o estilo cujas lendas não morrem e é o estilo de vida de muitas pessoas, inclusive. Sabe o Elvis? Sim, o Elvis Presley continua vivo, é o Rei do rock. Na hora de fazer homenagem aos não sei quantos anos de morte dele vocês são bons, mas isso não vai durar muito tempo.
Quem não queria ler isso que me desculpe, mas é de ficar indignado.

Voltando a falar exclusivamente do Dia do Rock, fiz uma playlist com minhas três bandas favoritas, aí vai:
  1. Avenged Sevenfold - a banda pretende lançar um novo clip na segunda feira (15/07) e está montando um novo álbum
  2. 30 Seconds to Mars - lançou recentemente o clip "Up in the air" e atingiu o nº1 nas paradas com esse
  3. Nickelback - não tenho ouvido muito ultimamente, mas o Chad (vocalista) casou com a Avril Lavigne esses dias em uma simples cerimônia num castelo de Paris

Nenhum comentário:

Postar um comentário