Páginas

quarta-feira, 24 de julho de 2013

Onomatopeias

Oi oi gente!
Tava visitando o letras.mus hoje e me deparei com a tão famosa playlist que eles fazem, suponho que toda semana, sempre com um tema diferente.  No momento o site publicou duas delas, sendo uma em homenagem ao Dominguinhos, grande ícone da música brasileira, e outra com onomatopeias. Mas, o que são onomatopeias?

Onomatopeias são palavras que tentam imitar o ruído, movimento ou ação de algo (pessoa, animal, objeto).
Não vou me aprofundar mais por que isso não é aula de português da professora Solange.
O objetivo da postagem foi montar a minha playlist onomatopedica (?), com as músicas que eu mais gosto nessa questão. Peguei algumas que estão inclusive na lista do letras.mus, mas a maioria eu pesquisei em outros sites u-u

  
  

E, finalmente a mais conhecida delas e que eu particularmente não gosto muito:

Nenhum comentário:

Postar um comentário