Páginas

quinta-feira, 18 de julho de 2013

Pegasus e os novos olímpicos

Oi oi gente!
Sim, ja fiz post desse livro aqui. Mas algo mudou... Terminei de ler o terceiro livro da série ontem e, sério, estou MUITO sentimental. Pra vocês terem uma ideia, chorei de antes da metade do livro até o final dele. Mas esse não é o ponto da postagem xD.
Como falei dessa sequência de livros há um tempo (um ano, cof cof) vou colocar aqui o resuminho dos três aqui de novo :3

PS: a capa do segundo livro da série não é igual essa no Brasil, é um pouco diferente da dos EUA.
  • VOL 1: PEGASUS E O FOGO DO OLIMPO - Mitologia e realidade colidem nesta emocionante aventura. Quando Pegasus, o majestoso e mitológico cavalo alado, é atingido por um raio e cai em seu terraço durante uma violenta tempestade que deixa Nova York no escuro, a vida da jovem Emily transforma-se em uma lenda. Buscando ajuda para tratar os graves ferimentos de Pegasus, Emily recorre ao garoto estranho da escola, Joel. Trabalhando juntos, eles rapidamente descobrem que o cavalo alado tem mais do que ferimentos da tempestade. Ele possui marcas da terrível batalha que acontece paralelamente ao nosso mundo. Uma batalha contra o Olimpo, onde a destruição e morte marcam o lugar onde antes os deuses governavam. Junto com Pegasus, Emily e Joel enfrentarão batalhas épicas contra terríveis monstros, seres sobre humanos, deuses e demônios, mas suas vidas nunca mais serão as mesmas após voarem com Pegasus nesta heroica aventura para salvar o Olimpo antes que a chama do Olimpo se apague para sempre. 
  • VOL 2: PEGASUS E A BATALHA PELO OLIMPO - A jovem Emily renasceu nas chamas, virou o Fogo e salvou o Olimpo da destruição. Com isso os Olímpicos retomaram o que era deles e restauraram a paz, mas não por muito tempo: Os terríveis Nirads só tinham perdido uma batalha e começaram a dar sinais de que poderiam atacar novamente. Apesar disso Emily só tinha um pensamento: salvar seu pai das garras da UCP, a agência governamental que o mantinha preso na Terra. Para isso contará com a ajuda de Joel, seu melhor amigo, Paelen, o Olímpico renegado que virou herói e Pegasus, o garanhão alado e companheiro inseparável.
  • VOL 3: PEGASUS E OS NOVOS OLIMPICOS - Quando chegam ao Olimpo relatos de um "sósia" de Pegasus visto na Terra, suspeitas são despertadas. Emily e Pegasus precisam voltar para o mundo dela, onde descobrem uma conspiração sinistra que colocará olímpicos contra humanos, em uma guerra que envolve amigos e inimigos em cada lado.
    Com o destino dos dois mundos em suas mãos, Emily precisa fazer uma escolha impossível, ou então tudo o que conhece e ama será destruído.

Em geral os três livros são extraordinários. A escrita é de fácil entendimento e ocorrem coisas inesperadas toda hora, muitas das que me fizeram chorar inclusive. No primeiro livro eu não tinha tanta "intimidade" com a autora e personagens, mas já dava pra entrar na imaginação, sabe, se esbaldar na maionese. Hoje, lendo o ultimo livro eu tenho que agradecer (sério mesmo) a autora, Kate O'Hearn, por fazer essas histórias maravilhosas e que vão me marcar, seja pelo conhecimento mitológico que adquiri como pelas reais lições escondidas nas páginas cheias de emoção.
Se for me perguntar qual dos livros é o melhor não sei responder e todos os que já leram devem 'sofrer' com essa pergunta também. Sem dúvida alguma essas fantasias deveriam virar filme, tenho isso na cabeça desde quando acabei o primeiro livro. Só tenho que agradecer (e muito) Kate, acho que nunca vou sentir amor maior pelos personagens do que por esses. Obrigada Kate O'Hearn, por criar a melhor triologia já escrita!
Falando na Kate, acabei de ver uma imagem aqui na internet que me fez pular de alegria, dá uma olhada:

Se isso for realmente verdade... Meu Deus, tô extremamente feliz. Tinham resenhas e textos, enfim, que diziam que a série chegaria até o terceiro livro e pararia, mas esse twitter (o da Kate, digo) pode - assim como não - ser falso. Ao que tudo indica é verdadeiro. Yey! Agora é só esperar!!!
Essa é uma possível capa do quarto livro da série Olimpo em Guerra:



Ah, e pras pessoas que dizem que a série é infantil, não é só porque a leitura é tranquila que as crianças leem. As crianças nao devem nem entender o conceito de mitologia, imagina se vão entender as batalhas épicas, o relacionamento de Emily e Joel, além de todos os sentimentos envolvidos nas histórias. Faça-me o favor!

Nenhum comentário:

Postar um comentário