Páginas

quarta-feira, 4 de julho de 2012

Hellboy

Criaturinha pesada, quase sem chifres com o braço direito 3 vezes maior que o esquerdo. Parece que eu to me descrevendo aí, só que eu não sou vermelha e não tenho cauda D: Pois bem, o Hellboy é o meu personagem favorito dos quadrinhos americanos. Sim, eu sei que esses quadrinhos existem no Brasil, mas é que... É foda achar. Então: Nascido nas profundezas do Inferno, Hellboy (ou, como é conhecido pelo seu nome verdadeiro, Anung un Rama) é um enorme ser de aspecto diabólico, filho de um demônio com uma feiticeira. Foi descoberto pelo Professor Trevor Bruttenholm e soldados Aliados nas ruínas de uma capela nas Ilhas Britânicas em 23 de dezembro de 1944, após ter sido invocado do Inferno por uma ação conjunta de Rasputin, o monge louco da Alemanha Nazista, que havia criado o projeto Ragnarok, com o intuito de trazer o apocalipse à terra.
Bruttenholm criou o pequeno demônio, ensinando-lhe a importância de ser humano, e treinou-o para combater as forças das trevas. Hellboy inclusive ganhou "status honorário de humano" das Nações Unidas em 1952. Ele possui uma manopla acoplada a sua mão, feita do que aparenta ser pedra. Ela é bem maior do que sua mão esquerda, razão pela qual ele prefere a mão esquerda para usar armas. Ela também é invulnerável. Seu mais sinistro propósito, porém, é o de servir como chave para libertar o Ogdru Jahad, os sete deuses do caos, de uma prisão extra-dimensional (motivo pelo qual o nazistas o invocaram). Como revelado na mini série paragens exóticas, esta mão pertenceu a um dos grandes espíritos que criaram todas as coisas da terra, e foi a mão que criou o próprio Ogdru Jahad. Segundo o criador Mike Mignola, a mão direita foi idealizada como uma arma embutida, uma versão moderna do martelo de Thor. Além disso tudo, ele mostra que tem um senso de humor ardido. Abaixo, o trailer do 2º filme (que eu já assisti umas 10 vezes). E sim, tem Rammstein tocando no fundo aos 1:43.

Nenhum comentário:

Postar um comentário