Páginas

sexta-feira, 13 de julho de 2012

Sangue Quente

"Nunca pensei que poderia gostar tão apaixonadamente de um zumbi. Fiquei pensando na história muito tempo depois de acabar de ler o livro" - Stephanie Meyer, autora da série Crepúsculo

não sei o porquê de tantos comentários negativos sobre esse livro. é uma história cheia de magia, que me prendeu do começo ao fim. deu origem até a um filme (cujo zumbi é realmente muito gay), mas como o povo fica falando mal do livro só porque a escritora do Crepúsculo tem sua opinião sobre ele na capa... já viu né?
aqui, zumbis começam a aterrorizar uma cidade. você literalmente entra na cabeça de um morto-vivo, nos pensamentos subitos dele e nas imagens do mundo que essa criatura têm sem lembrar nem seu próprio nome. as pessoas começam a se esconder em enormes estádios de futebol, elas não tem como lutar com essas miniaturas de terror.
a história conta principalmente sobre a vida de R, um zumbi que não sente prazer de matar, mas que começa a se apaixonar por uma garota depois que mata seu namorado (acho que é a partir dai que começam a falar que parece Crepúsculo e tal, mas eu continuo sem achar isso). é um romance que ao mesmo tempo mistura mortes e pesadelos, porque as pessoas não entendem? '-'
diferente dos comentários negativos, a maioria das minhas críticas é boa. só acho que poderiam melhorar um pouquinho o final, porque ficou chinfrnha. mas compensa, é outro livro que recebe o SELO SYN DE APROVAÇÃO!

"O que tem de errado comigo? Olho para minha mão e sua carne cinza e pálida, fria e dura, e sonho com ela rosa, quente e flexível, e que pode manejar, construir, acariciar. Sonho que minhas células necrosadas estão saindo de sua letargia, inflando e acendendo como o Natal lá no fundo do meu âmago sombrio. Será que estou inventando tudo isso…? Será um efeito placebo? Uma ilusão otimista? Seja como for, sinto que a linha reta da minha existência está mudando, formando vales e morros como os batimentos cardíacos."
Pag. 59
bgs :D

Nenhum comentário:

Postar um comentário