Páginas

terça-feira, 26 de junho de 2012

Mitologia nórdica

várias, multirões, quartetos, duplas de sete... qualquer jeito que seja, a maioria das pessoas acha que a única mitologia que existe é a grega. não é verdade, Percy.
só tem a grega no Percy Jackson por acaso? porque eu nunca vi todos os filmes, mas hoje tava tendo uma apresentação dos meus amigos sobre a mitologia grega, e a garota não sabia dizer de qual mitologia era o Thor. mano, fala sério. pra que Percy existe então? .-.
mas voltando, eu achei um testinho aqui com 40 questões se não me engano, pra descobrir qual deus da mitologia nórdica você é, pode ser, sabe deus.
deu que eu sou Hel, e eu nunca tinha ouvido falar nisso apesar de gostar do tema desde 2005, por ai. apesar desse pequeno "imprevisto" eu gostei bastante dela, bastante mesmo.

Hel na mitologia nórdica é a deusa do submundo (como Hades, que eu também sou filha. UHEAUA). foi enviada por Odin para presidir os espíritos dos mortos, à exceção daqueles que foram mortos em combate e acabaram em um mundo lá.
ela é filha de Loki (semideus) e Angurboda.  
Jacob Grimm teorizou que Hel era na verdade uma meio-deusa, pois não se pode provar que ela tenha sangue Divino total

Hel diz: “Se todas as coisas do mundo, vivos ou mortos, choram por ele, então ele terá permissão para retornar ao Aesir. Se alguém falar contra ele, ou se recusa a chorar, então ele vai ficar com Hel.”

quem quiser fazer o teste, ou dar uma olhada nele vem aqui. depois, aproveita e coloca o resultado nos comentários, oka? :3          bgs (:

Nenhum comentário:

Postar um comentário