Páginas

terça-feira, 19 de junho de 2012

Van Helsing

Cara, eu AMO esse filme. Ele e Hellboy são os meus filmes favoritos. Então, o filme se conta no final do século 19, ou seja, todo mundo aterrorizado por vampiros, bruxas e alfaces devoradoras de portas lobisomens. O filme consegue ter a participação do Drácula e as trocentas noivas dele, do Monstro de Frankenstein, Senhor Hyde (Dr. Jekill), zumbis, lobisomens de boa qualidade (convenhamos: lobisomens são mais legais quando são mais parte lobo do que parte homem). O filme tem muita ação mesmo. Já no começo mostram a Anna e o Velkan caçando um lobisomem bem básico (parece que o Velkan morre ai). Nada demais. Também tem o Van Helsing tirando um braço do Dr. Jekill na Catedral de Notre Dame e depois matando ele fazendo com que ele caia de lá. Coisa normal do dia-a-dia. O Van Helsing vive sendo persiguido pelo povo (que ele protege. Bando de fumado, cara) e também trabalha pra uma instituição secreta que tem uma sede no Vaticano, o qual reúne todos os conhecimentos das religiões do mundo para combater as criaturas que a humanidade desconhece. Com isso, ele recebe a missão de matar o Drácula lá na Transilvânia. Só que tem um Q ai no meio: a Anna já estava atrás dele pra vingar a morte da família inteira dela.
Então, os dois acabam se encontrando quando as noivas do Drácula foram dar um faniquito geral lá na cidade dos loucos. Depois de terem derrotado uma delas (e depois de eu ter rido pra caramba por causa da vaca que foi parar no telhado) rola aquele Climão Manero entre os dois. Depois, lá em um castelo, o Velkan aparece vivo, só que tcharam: ele virou um lobisomem. Ó do borogodó e o lobisomem saiu pela janela, fugindo. Van Helsing e Anna seguem os rastros dele e acabam achando o Frankenstein, que estava sendo caçado pelo Drácula pra dar vida aos filhos dele e pans. Dai a Anna é capturada, o Van Helsing vira lobisomem, o Velkan morre. Pra resgatar a Anna, foi preciso uma entrada triunfal no bailezinho de máscaras do Tio Drácula. Depois explode tudo com muita purpurina e glamur. Frankenstein acaba sendo capturado, e a nossa dupla acaba visitando o tio Drácula again. O tio Van vira lobisomem, mata o tio Drácula. A Tia Anna é morta pelo Tio Van quando estava aplicando o antíduto nele. Depois da cagada feita, o lobi-Helsing dá um uivo que dá depressão em tudo. O Monge que tava ajudando (e que ninguém presta atenção nele) fica com cara de bunda e tudo termina com o Frankenstein feliz da vida em um barco e a Anna sendo cremada. Fim :D
(Além do filme, tem um jogo de ps2. Eu achei meio lixoso e ele acabou parando em baixo do tapete da sala). Taí uma imagem do lobisomem do início (suspeito que seja o pai do Velkan e da Anna). Catei no google mesmo.

http://wallpapersgallery.net/d/1427317-1/Van-Helsing-594-6.jpg

Um comentário: