Páginas

sexta-feira, 8 de junho de 2012

Os cães negros

zent, não sei onde eu li sobre eles. acho que foi em um livro, mas mesmo assim, é estranho: eu li em um dia e no seguinte eu achei em um site. parece macumba, UHEAUAEHUAE.
zent², deixa eu falar pra vocês sobre eles u.u
os cães negros fazem parte da história da Inglaterra e são conhecidos por anunciar a morte. podem ser chamados de Barghest, e em certos lugares eles são conhecidos como lobisomens (por que isso me lembrou Grimm?).
então, os cães negros são sobrenaturais e normalmente são avistados em encruzilhadas (cruzamentos de ruas). antigamente eram associados ao demônio.
em 1963, dois homens relataram terem visto um animal parecido com um cachorro, passar rapidamente em frente ao carro. também existiu outro caso ainda na década de 50, cujo morador de certa cidade disse: "certa noite quando eu ainda era garoto, caminhava com alguns amigos pela estrada Seven Star e um grande cão negro apareceu do nada e ficou entre mim e um amigo. quando fui acariciá-lo, ele desapareceu. desapareceu em um estalar de dedos".
apesar de serem considerados lobisomens, monstros que anunciam a morte e blablablá... na Grã-Bretanha eles são considerados criaturas protetoras e em algumas culturas, podem ser conhecidos como guardiões dos portões universais.

cao_negro_01"Cães negros, enormes, com grandes olhos vermelhos e incandescentes, que têm a estranha capacidade de desaparecer em um estalar de dedos".


BGS u.u

Nenhum comentário:

Postar um comentário